segunda-feira, 29 de junho de 2009

Nao entendo...

Não entendo porque é que algumas pessoas que entram numa loja, se crêem no direito de tratar menos bem as pessoas que as atendem? Não sei se o que lhes passa pela cabeça é que as aquelas atrás de um balcão são inferiores, ou se simplesmente a soberba dos ditos clientes é demasiado grande para tratar alguém bem? Eu que trabalhei numa loja, sei perfeitamente o tipo de tratamento a que algumas pessoas nos sujeitam e não deveria ser assim...Também verdade seja dita, houve clientes incríveis e extremamente simpáticos....
Trabalhei numa loja de brinquedos, e o que constatei é que, por incrível que possa parecer, os que mais estragos fazem e mais confusões criam são os adultos e não as crianças, porque a maioria destas ficavam tão maravilhadas ao entrar que já nem diziam mais nada! E são muito melhores clientes que qualquer adulto, porque sabem o que querem, e não se põem com confusões porque o brinquedo não tem todas as funcionalidades que pretendiam, pois são capazes de se adaptar com grande facilidade ao que lhes é apresentado!!!
É pena que a maioria de nos percamos essa faceta infantil, assim como algumas outras, e que passemos a ver a vida de uma forma fria, distante, e robótica quase! Vivemos para o trabalho e para a família!!! Mas esquecemo-nos de viver por viver! De rir do que nos apetecer sem pensar nos que as pessoas dirão, ou de brincar, de andar de baloiço, de jogar as escondidas!!!
Contra mim falo, que sou pessimista e penso sempre que vai acontecer o pior... Mas por vezes tenho saudades de me sentir livre....

2 comentários:

  1. Há pessoas que não nasceram para conviver e ser civilizadas. É esta a conclusão que chego depois de varios anos de convivencia com algumas.

    ResponderEliminar
  2. É a mais pura verdade,o que acabaste de dizer....

    ResponderEliminar